Literatura Cinzenta

Literatura Cinzenta é um campo da ciência da informação e da biblioteconomia  que trata da produção, distribuição e acesso de vários tipos de documentos produzidos em todos os níveis de governo, acadêmicos, empresas e organizações em formatos eletrônicos e de impressão não controlados pelas publicações  comerciais, onde a publicação não é a principal actividade da organização mantenedora.

 

Petra Pejsova
GreyNet Award 2012 será apresentado ao Petra Pejsova no jantar deste ano do Prêmio Anual em Roma

Petra Pejsova graduado em Ciência da Informação e Biblioteconomia da Universidade Charles, em Praga. Atualmente, é gerente do Repositório Nacional de Literatura Cinzenta na República Checa. Seu objetivo é uma coleção sistemática, arquivamento de longo prazo e de prestação de acesso à literatura cinzenta especializado, nomeadamente em matéria de investigação e desenvolvimento, administração pública e educação, bem como na esfera empresarial e “acesso aberto” a nível nacional. Pejsova gerencia um grupo de trabalho internacional para o desenvolvimento do vocabulário de Tipos Literatura Cinzenta e trabalha na Biblioteca Técnica Nacional como chefe da Biblioteca Nacional Digital Técnico, onde lidera projetos de digitalização. Através de palestras e publicações, Pejsova fornece informações sobre literatura cinzenta na República Checa. Ela é o editor do ‘Repositórios de Grey Literature “, publicado em 2010 e um dos autores que a metodologia certificada para a preservação de processamento, a longo prazo e acessibilidade da literatura cinzenta na República Checa. Desde 2008, Petra foi o autor / co-autor de vários trabalhos de pesquisa apresentados e publicados na Série Conferência Internacional sobre Literatura Cinzenta.

Publicação de Gruyter sobre Literatura Cinzenta

Índice analítico
Literatura Cinzenta em Estudos de Informação e Biblioteca

O novo aumento da publicação eletrônica veio para mudar a escala e diversidade da literatura cinzenta enfrentando bibliotecários e profissionais de outras informações. Este trabalho compilado reúne pesquisas e autoria na última década, lidando com a oferta e da procura de literatura cinzenta. Enquanto este livro é escrito com os alunos e instrutores de Faculdades e Escolas de Biblioteconomia e Ciência da Informação em mente, ele também serve como um leitor para profissionais da informação que trabalham em todas e quaisquer como baseados no conhecimento das comunidades. ISBN 978-3-598-11793 – 0

Anais da Conferência

Agora em impressão
Agora, em Print – GL13 Conference Proceedings

XIII Conferência Internacional sobre Literatura Cinzenta: O Circuito de Grey, De Social Networking para criação de riqueza, 05-06 dezembro 2011 / compilado por DJ Farace e Frantzen J.; GreyNet, Grey Literature Network Service. – Amsterdã: TextRelease, fevereiro de 2012. – 184 p. – Índice de Autor. – (GL conferência série, ISSN 1386-2316; n º 13)

EBSCO Publishing, FLICC-FEDLINK, INIST-CNRS, JST, NTK, e NYAM são autores corporativos e membros associados da GreyNet Internacional. Estes anais contêm o texto integral de dezenove trabalhos apresentados durante os dois dias de sessões plenárias e um cartaz. Os papéis aparecem na mesma ordem, como no livro de programa de conferência. Incluído é um índice de autor, juntamente com notas biográficas, uma lista de organizações participantes, bem como anúncios patrocinados. ISBN: 978-90-77484-17-3 © TextRelease, 2012

GreyNet Internacional
Literatura Cinzenta Network Service
Javastraat 194-HS
1095 CP Amsterdam
Holanda Tel / Fax: +31- (0) 20-331,2420 E-mail:

info@greynet.org

Disclaimer (Listserv e Website)
Você entende e concorda expressamente que GreyNet se exime de toda e qualquer responsabilidade ou obrigação pela precisão, conteúdo, integridade, legalidade, confiabilidade ou operabilidade ou disponibilidade de informações ou materiais nos produtos e serviços. GreyNet se exime de qualquer responsabilidade pela exclusão, falha no armazenamento, erro de entrega ou entrega prematura de qualquer informação ou material. GreyNet se exime de qualquer responsabilidade ou obrigação por qualquer dano resultante do download ou acesso a qualquer informação ou material através dos produtos e serviços, incluindo, sem limitação, por danos causados por vírus ou contaminação semelhantes ou características destrutivas. GreyNet não dá nenhuma garantia em relação à confiabilidade ou acessibilidade das páginas web membros ou quaisquer instalações de armazenamento oferecidas por GreyNet. Você entende e concorda que qualquer material descarregado ou obtido através do uso dos produtos e serviços é feito por sua própria conta e risco e que você será o único responsável por quaisquer danos ao seu sistema de computador ou perda de dados que resulta no download de tal material.

GreyNet é fornecido por TextRelease ( Número DUNS 408.545.049), que é uma companhia privada com base em Amsterdão. TextRelease é uma sociedade unipessoal possuía um operado por Dominic Farace. TextRelease não tem agentes ou outros signatários.

Voltar ao Início

Original Text:
Its main activities include the International Conference Series on Grey Literature, the creation and maintenance of web-based resources, a moderated Listserv, a combined Distribution List, The Grey Journal (TGJ), as well as curriculum development in the field of grey literature. Grey Literature is a field in library and Information science that deals with the production, distribution, and access to multiple document types produced on all levels of g

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s